São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil reencontra Rússia em final

VÔLEI
Em reedição da decisão da Liga-2010, time de Bernardinho busca 10º título no torneio


MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

Os cenários são diferentes.
Algumas peças mudaram.
Mas o duelo decisivo da atual Liga Mundial terá as mesmas seleções finalistas de 2010.
Brasil e Rússia reeditam hoje, às 15h, na Polônia, a decisão do ano passado, disputada na Argentina. Na ocasião, o time comandado por Bernardinho venceu por 3 sets a 1, obteve o nono título na Liga Mundial e tornou-se a equipe mais vitoriosa do torneio, superando a Itália, que soma oito troféus.
Diferentemente de 2010, o Brasil jogará neste ano contra uma equipe com uma campanha quase perfeita.
Em 16 jogos nesta Liga, os russos tiveram 15 vitórias, uma delas justamente contra o Brasil, anteontem.
Neste duelo, a Rússia ganhou por 3 sets a 0 em um jogo que pouco valia, uma vez que as equipes já estavam garantidas na semifinal. O Brasil jogou com um time misto. "Essa partida não serve de parâmetro nem para nós nem para eles. Foi como um treino", disse o meio de rede Rodrigão após o jogo.
Ontem, as duas seleções tiveram que vencer adversários resistentes na semifinal. Liderados pelo oposto Maxim Mikhaylov, que anotou 24 pontos, os russos superaram a Polônia, anfitriã da fase final, por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 22/25 e 25/17).
Já a seleção brasileira suou para ganhar da Argentina, equipe emergente no cenário mundial. Os 3 sets a 0 refletem pouco as dificuldades enfrentadas pelo Brasil. Foram três parciais equilibradas (25/22, 42/40 e 25/23), nas quais o time de Bernardinho fez valer a experiência para fechar cada um dos sets.
A segunda parcial foi a mais acirrada, com os dois times se revezando no marcador e algumas marcações polêmicas da arbitragem. Após 44 minutos de disputa, o Brasil fechou o set em 42 a 40, um dos placares mais altos da história da Liga Mundial.
A parcial mais disputada foi registrada em 1999 e teve também como um dos protagonistas o Brasil, que superou o Canadá por 44 a 42 no segundo set, mas acabou perdendo o jogo por 3 sets a 2.
Mas, desta vez, os brasileiros saíram vitoriosos no placar geral e chegaram à 12ª final da Liga Mundial. "Para nós, vai ser como se fosse a primeira final", disse Giba.

NA TV
Brasil x Rússia
15h Sportv e Esporte Interativo



Texto Anterior: Indy: Will Power faz a pole para o GP de Toronto
Próximo Texto: Entrevista: Antes reserva, Theo emerge como nova estrela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.