São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Técnico diz que jogo com a anfitriã define ida à semifinal
Integração de argentinos com torcida assusta Brasil na Liga

da Reportagem Local

A seleção masculina de vôlei teme que as pretensões de disputar as semifinais da Liga Mundial sejam atrapalhadas não pela campeã do mundo, a Itália, mas pela equipe que terminou em 11º no Mundial, em novembro passado.
Brasil, Itália e Argentina estão no Grupo D das finais da Liga Mundial, que começam na segunda-feira em Mar del Plata. No outro grupo, o E, estão Cuba, Rússia e Espanha. Os concorrentes confrontam-se entre si dentro dos grupos. Os dois melhores de cada série passam as semifinais.
Rival da estréia, na própria segunda-feira, a Argentina preocupa o técnico brasileiro Radamés Lattari não pela qualidade técnica, mas pela ""comunicação muito grande entre o time e a torcida".
""Tecnicamente, nosso adversário mais difícil é a Itália. Mas é contra os argentinos que praticamente decidiremos a classificação", disse Lattari. ""Se mantivermos nossa evolução física e técnica e equilibrarmos o lado emocional, podemos enfrentar qualquer equipe", completou.
Anteontem, o Brasil terminou sua preparação vencendo seu segundo amistoso contra a Holanda (3 a 1), em Belo Horizonte. A seleção, que na primeira fase somou dez vitórias e duas derrotas, viaja hoje para a sede das finais.
Daniel Castellani, técnico da Argentina, deve anunciar hoje os 12 jogadores que disputarão as finais. O levantador Sebástian Firpo, substituto de Javier Weber, foi reintegrado ao grupo depois de pedir afastamento por causa de um acidente de carro com sua noiva. Mas a estrela do time, Marcos Milinkovic, ainda se recupera de lesões nos dois joelhos.


Texto Anterior: Piloto da Williams é surpresa
Próximo Texto: Judô: Reconvocada, Edinanci vai atrás de visto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.