São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras estréia coordenador

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-treinador do Atlético-MG Márcio Araújo começou a trabalhar ontem como coordenador técnico do Palmeiras.
É a segunda contratação para funções diretivas no departamento de futebol do clube desde a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi para o Cruzeiro.
Na semana passada, já havia assumido o novo diretor de futebol palmeirense, América Faria, em substituição a Sebastião Lapolla, que foi para os Emirados Árabes trabalhar como treinador.
O cargo de Araújo não existia durante o período de Scolari no comando do time.
""Irei promover uma aproximação das equipes de base com o Palmeiras B e com o time principal", resumiu o coordenador, sobre a função que desempenhará.
Com isso, Araújo poderá indicar jogadores das equipes menores para o Palmeiras B, que disputa a Série B-2 do Campeonato Paulista, e para o time principal, que é comandado pelo técnico Marco Aurélio.
""Também vou auxiliar os treinadores das equipes de base e o Marco (Aurélio) no que for preciso", completou.
Araújo ainda poderá providenciar jogadores para situações de emergência, em que não haja atletas para determinada posição.
O técnico do Palmeiras gostou da novidade. ""Para mim é ótimo, pelo conhecimento que ele (Márcio Araújo) tem do futebol", afirmou. ""Vamos aproveitar ao máximo o Márcio", avaliou.
O novo coordenador disse que não assinará contrato por um determinado período. ""Serei contratado como um funcionário do clube", revelou.
No primeiro semestre, os dois treinadores foram rivais no futebol mineiro. Araújo foi campeão estadual com o Atlético-MG, superando o Cruzeiro, então treinado por Marco Aurélio, na decisão.
O hoje técnico palmeirense ainda venceu a Copa do Brasil, mas acabou substituído por Scolari. No Atlético, Carlos Alberto Parreira entrou no lugar de Araújo.
Sobre contratações, o diretor de futebol Faria disse que se encontraria com o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, para saber se houve algum contato com o Parma (Itália) na tentativa de obter o empréstimo do meia Alex, recém-negociado pelo próprio clube brasileiro.
""Soube que o jogador vai ser liberado para ser emprestado a algum clube. Nesse caso, a prioridade seria do Palmeiras", afirmou.
Faria, porém, disse não saber se isso já havia sido confirmado ao presidente do clube pelo Parma ou pela Parmalat, patrocinadora das duas equipes.
Já as situações do atacante Euller e dos volantes Galeano e Rogério, todos sem contrato, permanecem inalteradas.
Galeano esteve ontem à tarde no CT do clube, participou do treino e reclamou da diretoria palmeirense. ""É uma falta de consideração comigo. Estou sem esperança nenhuma de renovar", afirmou o jogador, que está com seu passe arbitrado.
Outro que reclamou foi o lateral-direito Neném, ao saber que não começará o jogo contra o Goiás, amanhã, quando o titular será Arce, mas só no domingo, contra o Atlético-PR.
""Esperava a minha permanência", disse. Neném, que vinha atuando como titular, cumpriu suspensão na vitória contra o Grêmio, no último domingo.
O técnico Marco Aurélio também terá a sua disposição o zagueiro Agnaldo e o atacante Basílio, recuperados de lesões. (JCB)

Texto Anterior: Equipe perde segundo jogo na Copa Mercosul
Próximo Texto: Panorâmica: Primeiro reforço para o meio-campo, Beto deve se apresentar hoje ao São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.