São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário escapa de assalto no Rio

RAFAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário, do Vasco, escapou de uma tentativa de assalto na noite de anteontem, em Irajá (zona norte do Rio), na avenida Brasil.
O jogador e um amigo, Marcelo Tacão, trafegavam em carros separados pela avenida, que liga as zonas oeste e norte da cidade, quando foram abordados por três homens em um carro.
Tacão, que seguia à frente de Romário, teve o seu veículo -da marca Honda- fechado pelo dos criminosos e foi rendido por eles, que roubaram o carro.
O jogador do Vasco conseguiu evitar o assalto ao fazer uma manobra rápida, atravessando as pistas e escapando em alta velocidade dos assaltantes.
A avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, é conhecida pela violência. Assaltos a carros e ônibus de passageiros são frequentes no local.
Ontem, o atacante vascaíno evitou comentar o assunto com órgãos de imprensa.
Após o treinamento do time dirigido por Oswaldo de Oliveira, ele saiu do clube, em São Januário (zona norte do Rio), sem conceder entrevistas a jornalistas.
A Folha constatou que Tacão não prestou queixa nas delegacias da área.
Em setembro do ano passado, Romário teve um de seus carros importados, uma Mercedes-Benz, roubado a cerca de 200 metros de sua residência, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).
Na ocasião, nem o fato de os assaltantes reconhecerem o atacante o livrou do roubo.
O veículo reapareceu aproximadamente um mês depois do assalto, no Estado do Paraná.
Em 1986, poucos depois de ser promovido à categoria de profissionais do Vasco da Gama, o jogador foi assaltado quando namorava no carro.
Há cerca de quatro meses, o atacante vascaíno comprou uma Ferrari modelo 360, que pode atingir até 340 km/h. O jogador a utiliza em passeios próximos à sua residência.


Texto Anterior: Ex-jogadores da seleção recebem homenagem
Próximo Texto: Atacante diz ser solução para seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.