São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VÔLEI
Sem surpresa, Lattari confirma Tande e Giovane e define seleção para Sydney
A seleção masculina que tentará recolocar o Brasil na elite do vôlei olímpico e apagar o vexame de Atlanta-96, quando foi quinta colocada, está definida.
Sem surpresa, Radamés Lattari anunciou ontem os últimos cortes: o atacante Joel, ironicamente o homem que classificou o Brasil no Pré-Olímpico, e o meio-de-rede Rodrigão.
Tande e Giovane, campeões em Barcelona-92, resgatados no vôlei de praia e que somente em 1º de maio fizeram seu primeiro treino, estarão em Sydney. Terão a companhia de outros dois medalhistas: o levantador Maurício e o meio-de-rede Douglas.
Lattari manteve-se fiel aos jogadores que o acompanham desde que assumiu em 1997.
Primeiro, pretendia anunciar um corte para dar ao atacante Max, que sofrera uma lesão na coxa direita, tempo para recuperar-se. Como os médicos avaliaram que a ruptura do músculo já havia cicatrizado, o técnico não precisou utilizar o recurso. Max foi mantido no grupo, mas não participará das duas primeiras partidas do Brasil na Copa América, que começa amanhã.
Outro que contou com a fidelidade de Lattari é Giba. O atacante sofreu contusão no ombro durante a Liga Mundial. Depois, durante uma folga, em uma brincadeira, segundo ele, tomou um soco na região pélvica e ficou sem treinar por quase um mês.
Pelas declarações de Lattari, Max e o novato Dante, 19, disputarão a posição de oposto (principal atacante do time).
O time que deve estrear na Copa América, amanhã contra Cuba, terá Maurício, Douglas, Gustavo, Giba, Nalbert e Dante. O líbero será Kid. Será o primeiro e único torneio de Tande e Giovane antes da Olimpíada.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Times farão mais partidas no torneio deste ano
Próximo Texto: Brasil enfrenta o Japão pelo Grand Prix-2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.