São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras acerta a contratação de Dodô, e Luxemburgo pune Lopes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras acertou na noite de ontem a contratação do atacante Dodô, ex-Botafogo e São Paulo.
O atacante de 28 anos, que negociou com o Corinthians antes de o rival acertar com Guilherme, vai se apresentar hoje ao treinador Wanderley Luxemburgo.
Segundo a assessoria do atleta, o compromisso é de um ano.
"Ele [Dodô" é um jogador de grande valor técnico, que conta com a minha admiração", afirmou, por telefone, o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi.
Essa é a segunda contratação da equipe do Parque Antarctica para o Campeonato Brasileiro-2002.
No último domingo, o Palmeiras anunciou a volta do meia Zinho, que conquistou a Taça Libertadores-99 no clube paulista.
Dodô só acertou com Contursi após ver frustrada sua negociação com o Betis, da Espanha. No Rio, o jogador afirmara que tinha intenção de atuar na Europa.
O novo reforço do Palmeiras não poderá entrar em campo amanhã, contra o Grêmio, na estréia da equipe no Nacional.
Mas o dia não foi só de boas notícias para Luxemburgo. O técnico ficou irritado com o meia-atacante Lopes, que chegou atrasado para o jogo-treino com o Guaratinguetá (1 a 0 no primeiro tempo, com os titulares, e 2 a 2 no final, com os reservas). O jogador foi cortado da estréia.
""Ele disse que estava com problemas. Eu também tenho problemas. Ele tem de pensar primeiro no futebol, depois nos problemas", disse Luxemburgo.
Ele colocou no treino o reserva direto, Juninho, e deve escolher entre ele e o volante Célio para a partida no Parque Antarctica.
Esse foi mais um dos costumeiros pitis de Luxemburgo em início de torneio. Em janeiro último, por exemplo, seus alvos foram Muñoz e Marcos, que atrasaram o retorno após as férias.



Texto Anterior: Destaques do 1º semestre tentar evitar 2001
Próximo Texto: Ricardinho já insinua pagar multa para sair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.