UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No primeiro dia, judô frustra expectativas

DA REPORTAGEM LOCAL

O judô brasileiro frustrou as expectativas de seus dirigentes e terminou o primeiro dia de competições no Pan com duas medalhas de bronze em quatro categorias.
Anteontem, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, afirmara que "vamos medalhar todos os nossos atletas". A previsão estava errada.
Ontem, só os judocas Henrique Guimarães e Fabiane Hukuda levaram medalha. Hukuda foi a terceira colocada na categoria meio-leve feminino (até 52kg).
Ela venceu a colombiana Neila Melo com facilidade, imobilizando a adversária, para assegurar o primeiro bronze do judô brasileiro neste Pan.
Guimarães, que também foi bronze na Olimpíada de Atlanta-1996, derrotou o dominicano Juan Jacintho com maior dificuldade, ganhando a luta por pontos.
A brasileira Marli Suzuki não teve o mesmo sucesso e perdeu para a venezuelana Anali Rodriguez, na disputa pelo bronze na categoria até 48kg.
Já João Derly, apontado como uma das principais promessas da delegação brasileira, na categoria ligeiro (abaixo de 60kg), foi o único que não conseguiu passar para a disputa de medalhas.

Texto Anterior: Ouros na maratona redimem o atletismo
Próximo Texto: Nos 1.500 m, Hudson alcança sua 2ª conquista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.