São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Multiuso

O nome de Zico é visto pela Fifa com bons olhos para ocupar cargo em seu comitê técnico ou de futebol. Por já ter sido atleta, técnico e agora diretor de futebol no Flamengo, é tido como alguém que teria muito a acrescentar. Mas pessoas com laços na Fifa enxergam desinteresse do futebol brasileiro em fazer chegar a ele o convite. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Zico tiveram desentendimento que perdura até hoje.



No olho dos outros. Na Fifa, foi festejada a demissão de Dunga. O comportamento do ex-técnico do Brasil, que discutiu com repórteres, socou banco de reservas e ironizou Jérôme Valcke, foi considerado impróprio.

Reality show. Técnicos da TV Fifa tampouco terão saudades. Afirmam que a equipe nacional, ao lado da italiana, foi a que menos acesso permitiu à TV oficial.

Inacessível. Da parte da TV Fifa, a reclamação foi que, enquanto Espanha e Paraguai permitiam que equipes de filmagem dormissem em seus hotéis, Dunga deixou que fosse captada só uma imagem exclusiva.

Repeteco. A mídia inglesa questiona a opção do Chelsea por Neymar. Lembram de outro brasileiro, o treinador Luiz Felipe Scolari.

Pechincha. Gente do estafe do jogador, porém, diz que a divulgação desse tipo de raciocínio é uma mera manobra de negociação. Afirmam que não terá efeito e apontam os dois títulos que Neymar ganhou neste ano e a convocação para a seleção.

Caminho das pedras. No dia em que fechou com o Corinthians, Adilson Batista telefonou para Mano Menezes, pedindo informações sobre o Parque São Jorge.

Telegráfico. Mano evitou falar muito, pois não queria influenciar as primeiras impressões de Adilson sobre o novo clube. Mas a conversa durou 45 minutos.

Torre de Babel. No Morumbi, pares do vice de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva, alfinetam o dirigente. Dizem que ele foi muito duro com o elenco após a queda na Libertadores. E citam a atuação do time anteontem.

Pioneira. A arena de Cuiabá foi a primeira a receber vistoria técnica do Comitê Organizador Local para a implantação do sistema de monitoramento das obras.

À mesa. Membros do COL discutem em almoço amanhã, no Rio, o uso do evento de futebol Soccerex como plataforma de lançamento de ideias para o Mundial. O presidente do evento, Duncan Revie, participará.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Já mandamos três reclamações [à CBF] e nada. Uma delas referente à primeira rodada"
MARCOS MALUCELLI
presidente do Atlético-PR, ao reclamar da arbitragem após o jogo com o São Paulo



Próximo Texto: Célebres, jovens santistas fazem estreia na seleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.