São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela 1ª vez, EUA ficam fora do top 10 no tênis

Ranking masculino foi criado 37 anos atrás

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pela primeira vez na história do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), nenhum norte-americano aparece no top 10.
Andy Roddick, eliminado na terceira rodada do Torneio de Washington na semana passada, caiu do nono para o 11º posto na lista divulgada ontem pela entidade.
Potência tenística, os EUA tiveram 6 dos 24 números um da história -Suécia e Espanha formaram três cada um.
Somados, os americanos lideraram o ranking, criado em 23 de agosto de 1973, por 896 semanas. Os outros 18 tenistas (incluindo Gustavo Kuerten) ocuparam o posto por 993 semanas.
Os americanos também são os maiores campeões da Copa Davis, principal competição entre países do tênis, com 32 títulos conquistados.
Seu último triunfo foi em 2007, e o país, que ocupa atualmente a quinta posição no ranking da competição, disputa a repescagem contra a Colômbia e, se perder, cai para a segunda divisão.
Apesar da história gloriosa, os norte-americanos vivem seu maior jejum em Grand Slams. O último campeão do país foi Roddick, que venceu o Aberto dos EUA em 2003 -já são 27 edições consecutivas de torneios da principal série do tênis sem a vitória de um atleta dos EUA.
O espanhol Rafael Nadal continua líder do ranking, seguido pelo sérvio Novak Djokovic (segundo) e o suíço Roger Federer (terceiro).


Texto Anterior: Empate no México deixará Inter feliz
Próximo Texto: Bellucci, 26º do mundo, cai ante o 28º em Toronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.