São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira impressão

Em seu 1º treino com bola após a volta ao Palmeiras, Valdivia tenta cativar Scolari

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

Valdivia se apresentou pela primeira vez para Luiz Felipe Scolari com algumas arrancadas, passes de primeira e uma assistência para gol.
O meia chileno realizou ontem à tarde, no CT, a primeira atividade com bola desde que foi repatriado pelo Palmeiras, no mês passado.
De acordo com a comissão técnica, o camisa 10 ainda precisará de pelo menos 20 dias para recuperar a forma física e jogar. No entanto, pelo que exibiu ontem, esse prazo poderá ser reduzido.
Valdivia, 26, entrou durante o coletivo entre a equipe reserva e o Palmeiras B. De chuteiras amarelas e fita para prender o cabelo, pouco falou em campo. Buscou bastante a bola e, sob os olhos de Scolari, serviu o lateral Luis Felipe, que marcou um gol.
O treinador, que procurava orientar principalmente os atletas mais jovens, não esboçou reações em relação ao meio-campista, que foi campeão paulista em 2008 pelo clube alviverde.
Valdivia correu bastante, driblou e procurou não segurar tanto a bola. Os toques eram quase todos de primeira, como aconteceu no gol.
"O Valdivia tem muita qualidade e vai nos ajudar a sair desse momento ruim", afirmou o goleiro Deola, referindo-se à sequência de cinco partidas sem vitórias.
Após o final do coletivo, o chileno deitou-se no gramado e fez alguns abdominais, interrompidos por cumprimentos de antigos colegas, como o arqueiro Bruno.
O clube vai apresentá-lo à imprensa depois de amanhã, às 11h15, no Salão Nobre do Parque Antarctica. Depois, ele concederá entrevista que contará também com a presença de, aproximadamente, 20 sócios-torcedores.
No sábado, antes do início da partida diante do Atlético--PR, Valdivia saudará os torcedores no Pacaembu.
De acordo com o gerente de marketing palmeirense, Juan Brito, será mostrado um vídeo com gols do camisa 10. Em seguida, ele falará algumas palavras para o público.
As camisas de Valdivia já estão à venda. O clube lançará em breve bonecos dele, como o Santos fez com Robinho, Neymar e Ganso.
Resta saber, agora, quando será a estreia. "Ele não joga desde o jogo contra o Brasil [pela Copa do Mundo] e precisa melhorar todas as capacidades físicas, em especial a força muscular", afirmou o preparador físico do Palmeiras, Anselmo Sbragia.
Valdivia vem treinando fisicamente desde a última quinta-feira, em dois períodos por dia, na Academia.


Texto Anterior: Outro lado: Governo diz que visa prestação de contas ao público
Próximo Texto: Inseguro, Marcos prossegue fora da equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.