São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico diz que Corinthians fez contratações inteligentes e baratas, conseguindo formar time unido e versátil
Luxemburgo atribui fase à versatilidade

RANIER BRAGON
free-lance para a Agência Folha, em Belo Horizonte A união do grupo e a versatilidade do elenco são os argumentos utilizados pelos jogadores do Corinthians e pelo técnico Wanderley Luxemburgo para explicar o aproveitamento de 100% que a equipe teve até agora no Brasileiro-98.
O Corinthians ganhou todos as quatro partidas que disputou -sendo dois fora de casa-, tendo conquistado, portanto, os 12 pontos que estavam em jogo.
Anteontem, na goleada por 5 a 1 contra o Atlético-MG, no Mineirão, o time poderia até ter feito mais gols, não fosse a boa atuação do goleiro Emerson, do Atlético-MG, que fez importantes defesas durante a partida.
"O elenco é versátil", disse Wanderley Luxemburgo, opinando sobre qual é o diferencial do Corinthians na competição.
"Fizemos contratações inteligentes, dentro das possibilidades do clube, e foram aparecendo as oportunidades do Batata, do Ricardinho, do Dinei... Daí, fomos melhorando o elenco, procurando seguir a versatilidade de nossos jogadores", disse o treinador.
Para o atacante Mirandinha, "a união do grupo" é o que faz a diferença entre o Corinthians de hoje e o do semestre passado. Mirandinha afirma que o time está mais empenhado. "Estava 2 a 0 e continuamos jogando como se estivesse 0 a 0", disse, referindo-se à goleada de anteontem.
Já o lateral Silvinho -um dos destaques em Minas- afirma que a união melhora o astral do time. "Muitas coisas foram resolvidas, acertadas entre a gente, acho que o grupo está "limpo'."
Ranheta
Luxemburgo, um dos cotados para assumir a seleção em lugar de Zagallo, aproveitou o resultado para desabafar e garantir que não é "ranheta", imagem que, segundo ele, carrega desde os tempos de Palmeiras.
"Se você fizer uma pergunta desagradável, vou falar o que penso. As pessoas acham que isso é ser ranheta, mas quem fala isso não me conhece", comentou.
Indagado sobre uma possível contratação para a vaga do meia Souza, vendido ao São Paulo, Luxemburgo disse não ter pressa. "Na hora em que surgir a oportunidade de fazer um negócio técnica e financeiramente bom, nós vamos fazer."
Enquanto o próximo jogo do Corinthians é quarta, contra o Coritiba, o do Atlético é amanhã, pela Conmebol, contra o Wilstermann, da Bolívia. No domingo, já com três dos quatro novos reforços do time à disposição -o lateral Everaldo, o volante Mancuso e o meia Boiadeiro, o time pega o Juventude, em Caxias do Sul (RS).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.