São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Acidente tira piloto

Ferran não corre e fica fora da briga do título

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Indy, não correrá o GP do Texas, última etapa da IRL (Indy Racing League), que acontece no domingo, em Fort Worth.
O piloto da Penske, que bateu forte no GP de Chicago, anteontem, não foi liberado pelos médicos para correr na última etapa da categoria. Com chances matemáticas de lutar pelo título, Ferran fica fora da disputa entre Sam Hornish Jr. e Hélio Castro Neves -o americano lidera o campeonato, 12 pontos à frente do brasileiro.
Segundo Henry Book, diretor médico da IRL, Ferran sofreu uma concussão e fraturou seu punho esquerdo no acidente. Levado de helicóptero ao St. James Hospital logo após a batida, o piloto teve alta ontem e deixou o local com uma tala em seu pulso.
"A recuperação de qualquer concussão varia muito, mas os sintomas não desaparecem em menos de sete ou dez dias", declarou Bock. "Como se trata de uma lesão na cabeça, achamos melhor sermos cautelosos para não colocarmos a vida do piloto em risco. É isso que faremos com o Gil."


Texto Anterior: Kournikova estréia com vitória em Xangai
Próximo Texto: Penta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.