UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time mata tempo com piscina, celular e comida

DO ENVIADO A MANAUS

Com uma rotina de um treino diário, que acontece apenas no final da tarde, a delegação da seleção brasileira em Manaus vive dias de ócio quase absoluto.
Acordar tarde, comer, falar no celular e passear pela floresta são as principais atividade da comissão técnica e dos jogadores para passar o tempo sob um calor de mais de 30C.
A maioria dos jogadores acorda bem tarde e toma o café da manhã quase às 10h. Mesmo assim, precisam estar no restaurante para almoçar às 12h. Alguns ainda lancham antes do treino.
Entre uma comilança e outra, dá tempo de ver as lojas do hotel -sem muitas opções, são raras as compras. À tarde, muitos, como Ronaldo, fazem a sesta.
Quando a seleção joga no Brasil, poucos jogadores arriscam uma saída do hotel, receosos de um assédio que se torne incontrolável. Para driblar isso, a comissão técnica ensaiou para ontem um passeio sem a necessidade de carros e caminhadas. Um iate zarparia do próprio hotel e levaria Carlos Alberto Parreira e companhia para um almoço com direito a ver o encontro das águas escuras do rio Negro com as barrentas do Solimões, mas o plano foi abortado.
"Meu encontro é com o Equador, e não com as águas", brincou o coordenador Zagallo.
No final do dia, depois do treino que raramente passa das duas horas de trabalho, é hora de voltar ao hotel e passar o tempo em longas conversas no celular, especialidade de alguns, como Rivaldo.
Em Manaus, alguns preferem papear no bar com amigos, como fazia Ronaldo na noite de segunda. Outros ficam na beira da piscina para escapar do calor, como fizeram Roque Júnior e Roberto Carlos. Para Parreira, não há como treinar duas vezes na véspera e no dia seguinte aos jogos. (PC)


Texto Anterior: O personagem: Reserva no Milan, Rivaldo renasce com Parreira
Próximo Texto: Argentina se recupera e bate a Venezuela
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.