São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daiane pede a PT que copie Cuba

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ginasta Daiane dos Santos afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria se espelhar em Cuba, país comandado pelo ditador Fidel Castro, amigo do petista, para encontrar um modelo de incentivo ao esporte.
"Devemos investir no esporte como em Cuba. Já que ele [Lula] gosta tanto de Cuba, acho que tinha de investir exatamente igual. Tem muita criança com potencial que está escondida", disse a ginasta, antes da cerimônia de ontem.
Com a chegada de Fidel Castro ao poder, em 1959, o sistema educacional cubano foi modificado. As aulas de educação física se tornaram diárias, e as crianças passaram a ter contato com todas as modalidades desde cedo.
Após ouvir o discurso de Lula e do ministro Agnelo Queiroz (Esporte), Daiane lamentou o fato de o governo não ter anunciado formas de incentivos fiscais para as empresas interessadas em patrocinar o esporte. "Sabemos que não é fácil encontrar dinheiro para investir. Cabe às grandes empresas investir também", disse.
Segundo ela, o governo deveria pensar no incentivo à prática de esportes nas escolas. "Teríamos muito mais campeões se houvesse incentivo nas escolas públicas."
O velejador Torben Grael, medalha de ouro em Atenas ao lado de Marcelo Ferreira, falou ao microfone antes de Lula. Ele insistiu que o país precisa de uma legislação com incentivos fiscais às empresas. "Não dá para o dinheiro vir apenas do governo." (EDS E JD)


Texto Anterior: Poderia ser melhor, afirma Lula
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Em 2005, F-1 verá o verde da Jaguar dar lugar ao azul e ao logotipo da Ford
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.