São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Brasileiras brilham na Copa do Mundo no Chile e disputam todas as finais
Daniele Hypólito, 20, voltou a protagonizar um feito inédito na ginástica brasileira. Depois de ser a primeira atleta do país a subir ao pódio em Mundiais, em 2001, e a obter um ouro na Copa do Mundo, em 2002, a atleta paulista se classificou ontem para a final dos quatro aparelhos na etapa da Copa no Chile.
Efeito do esvaziamento do torneio, que contou com só 19 atletas -no Rio, foram 23-, a façanha foi alcançada também pela carioca Merly de Jesus, 16, enviada ao Chile para "adquirir experiência internacional".
A melhor marca classificatória do país em um evento de peso da federação internacional pertencia a Daiane dos Santos, que disputou o pódio em três aparelhos em dezembro de 2003 -ela foi poupada da etapa no Chile.
Daniele tentará pódios hoje e amanhã, mas atingiu uma meta: a de obter pontos para o ranking mundial (só finalistas pontuam) em busca de vaga na decisão da Copa. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel voltam à ativa após ouro olímpico
Próximo Texto: Paraolimpíada: Delegação brasileira desembarca na Grécia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.