São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil só tem os EUA para torcer agora

Com queda argentina no Mundial, americanos são a única esperança de vida mais fácil no Pré-Olímpico

DE SÃO PAULO

Dois dias depois de ser eliminado do Mundial de basquete, o Brasil viu a Argentina, seu algoz na última terça--feira, ser "massacrada" pela Lituânia por 104 a 85.
Com isso, o selecionado nacional terá que torcer para os Estados Unidos vencerem o torneio para não correr um risco ainda maior de ficar de fora da próxima Olimpíada.
Se a equipe norte-americana -que ontem bateu a Rússia por 89 a 79 e garantiu vaga na semifinal contra a Lituânia- vencer o campeonato, já estará garantida nos Jogos de 2012. Assim, deve mandar um time inexpressivo para o Pré-Olímpico das Américas de 2011, que classifica apenas o campeão e o vice para Londres, facilitando a vida da seleção brasileira.
A outra semifinal do torneio será disputada entre a anfitriã Turquia e a Sérvia, que eliminou a Espanha, que é atual campeã mundial.
Na primeira partida de ontem, no dia do 38º aniversário da vitória soviética sobre os Estados Unidos pela disputa da medalha de ouro na Olimpíada de Munique, em 1972, os norte-americanos sofreram mais do que o esperado para passar pela Rússia.
O destaque foi, mais uma vez, Kevin Durant. O ala americano anotou 33 pontos.
"Foi uma partida muito complicada, sobretudo no início. Temos que destacar os méritos da Rússia, que nos criou bastante problemas e fez com que a gente demorasse para engrenar. Mas conseguimos fazê-lo a tempo e pudemos desfrutar a vitória no fim", declarou Durant.
Na partida de fundo, a Argentina não foi nem sombra da equipe que eliminou o Brasil nas oitavas de final.
Com uma marcação muito forte e muitas bolas de três pontos, a Lituânia fez com que o time sul-americano não se encontrasse no jogo.
O ala-pivô Luis Scola, que havia anotado 37 pontos contra o Brasil, foi anulado ontem e só marcou 13 pontos.
Esta é a primeira vez desde 2001 que a Argentina não alcança as semis de um Mundial ou da Olimpíada.

Com agências de notícias


Texto Anterior: Documento dá nova evidência da marmelada
Próximo Texto: Prevenção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.