São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triunfo pode valer 2 postos na lista da ATP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vitória hoje em Lyon pode significar mais duas posições no ranking de entradas para Gustavo Kuerten.
O brasileiro, que começou a semana na 40ª colocação, com 855 pontos, ganhou 20 pela vitória na estréia do Torneio de Lyon, na França.
Como precisa descartar cinco pontos pela primeira rodada em Buenos Aires, Guga tem agora 870, pontuação que lhe daria a 38ª colocação.
O triunfo sobre Rosset vale a Guga mais 35 pontos.
Com 905, o brasileiro ultrapassaria o croata Ivan Ljubicic, que, como campeão em Lyon no ano passado, pode no máximo manter os 885 pontos que possui hoje.
Para chegar ao 36º posto, Kuerten precisaria contar com um tropeço do espanhol Tommy Robredo, que joga com Roger Federer no Torneio de Viena e tem 925.
Até o início de setembro, Guga despencou no ranking (caiu de segundo colocado em janeiro para 55º), mas agora tem um refresco, já que, no segundo semestre de 2001, teve um desempenho muito ruim.
Um possível título no Torneio de Lyon daria a Kuerten 225 pontos e o deixaria com 1.070 no ranking.
Nesta semana, essa pontuação deixaria o brasileiro na 33ª colocação. Ontem, ao lado de André Sá, Guga foi derrotado pela parceira número um do mundo, Daniel Nestor e Mark Knowles, na chave de duplas.


Texto Anterior: Tênis: Contra suíço, Guga tenta apagar déficit no carpete
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.