UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Helen encara frio e badalação em liga russa

DA REPORTAGEM LOCAL

Helen Luz, 30, será a primeira brasileira a atuar pela gélida liga russa. A armadora estréia hoje pelo Dínamo Novosibirsk, que pega o Dínamo Moscou. Mais três jogos ocorrem na rodada inicial.
"Ainda não deu para estranhar tanto o frio. Mas ainda estamos no outono e aqui está 0C. No inverno dizem que fazem 40C negativos", contou Helen à Folha.
A brasileira, que atuou pelo Washington na última temporada da WNBA, é o principal reforço de seu clube. "Não temos equipe para disputar o título. Há times mais fortes, como Samara e Iekaterimburgo. Mas podemos chegar entre os quatro", acredita.
A liga russa se fortaleceu neste ano com a contratação de 11 atletas vindas da WNBA. Entre os reforços estão DeLisha Milton, Yolanda Griffith e Ticha Penicheiro, que irão atuar pelo UMMC Iekaterinburgo, e Chamique Holdsclaw, Mwadi Mabika e Maria Stepanova, que reforçam o VBM Samara, os favoritos ao título.


Texto Anterior: Jogos abertos: Santos ameaça hegemonia de São Caetano
Próximo Texto: Tênis: Guga aposta no saque para os torneios finais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.