São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Escândalo do calcio pode ver "pizza" ainda maior na Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça italiana vai examinar novamente o envolvimento de alguns dos principais clubes do país no escândalo de manipulação de resultados na temporada passada do calcio. Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina esperam ter suas punições reduzidas pela segunda vez.
Os clubes recorreram de suas sentenças no Tribunal Arbitral do Comitê Olímpico Nacional, última instância esportiva da Justiça italiana. Os responsáveis pelos times serão interrogados amanhã, e decisões finais sobre o caso devem ser anunciadas nas próximas duas semanas.
Em primeira instância, os quatro clubes sofreram drástica perda de pontos. Depois de uma apelação, a punição caiu para os times, e só a Juventus ficou na Série B -o Milan até entrou na disputa da Copa dos Campeões.
O time de Milão começou a disputa com menos oito pontos. Lazio e Fiorentina iniciaram com 11 e 19 pontos negativos, respectivamente.
Há a expectativa de que a Juventus possa ""ganhar" até oito pontos. Fiorentina, Lazio e Milan ""lucrariam" nove, seis e quatro pontos.


Texto Anterior: São Paulo: Em casa, clube faz liquidação de ingressos
Próximo Texto: Espanha: Amistoso provoca saia justa política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.