São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Figurantes complicam objetivo palmeirense

Clube tem batido os melhores no Nacional mas tropeçado em franco-atiradores, como o Figueirense, que o impediu de seguir líder

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O mesmo Palmeiras que se supera nos confrontos decisivos do Brasileiro tem tropeçado nos duelos, teoricamente, mais fáceis do Brasileiro.
Para os jogadores, parte da explicação pelo fenômeno está na maneira como os rivais tidos como franco-atiradores atuam quando jogam diante de um dos melhores elencos do torneio.
"Quando enfrentamos equipes mais fortes, ambas têm obrigação de sair para o jogo. Mas, contra esses times mais retrancados, temos encontrado dificuldades", afirmou o volante Martinez, que tem atuado como terceiro zagueiro.
O discurso de Martinez foi dito com base no Figueirense, que cometeu 35 faltas no empate sem gols em Florianópolis, anteontem, e tirou o Palmeiras da liderança do Nacional. O Grêmio, que ganhou do Santos por 2 a 0, voltou ao topo.
Mas as palavras do versátil camisa 11 também poderiam ser referentes aos duelos contra Náutico, Portuguesa ou Sport, rivais que, a exemplo do catarinense, estão longe da disputa pela taça e arrancaram preciosos pontos do Palmeiras.
O Figueirense já havia obtido empate (1 a 1) no primeiro turno, no Parque Antarctica. O resultado é citado até hoje por Luxemburgo, quando ele se refere aos pontos bobos perdidos.
No returno, quando o Palmeiras já caçava o Grêmio, o Sport venceu por 3 a 0 em São Paulo. Apesar do título da Copa do Brasil, o time de PE é só o 11º colocado no Nacional, com 40 pontos, 14 atrás dos paulistas.
No último dia 28, o Palmeiras sofreu com a retranca do Náutico, no Recife, e não saiu do zero no placar. Em contrapartida, o vice-líder tem ido bem contra o pelotão da frente. Exceção à derrota para o São Paulo (2 a 1), no Morumbi, o clube não perdeu para outro time entre os cinco mais bem colocados.
Além do empate com o Grêmio (1 a 1), no Olímpico, e das vitórias sobre Cruzeiro (5 a 2) e Flamengo (1 a 0), em casa, o time superou de novo o Cruzeiro (1 a 0), em pleno Mineirão e desfalcado da dupla de ataque.
Diante desse panorama, é bom sinal para o time que, além do clássico com o São Paulo, no dia 19, em casa, ainda irá duelar contra gaúchos e cariocas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.