São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time, que se classificou anteontem para as semifinais da Mercosul, tenta vitória para manter chances na Copa JH
Palmeiras evita a euforia contra o Vasco

LUÍS SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Esquecer a Copa Mercosul, em que obteve vaga para as semifinais anteontem, para poder vencer o Vasco. Essa é a missão declarada do Palmeiras hoje, às 20h30, no Parque Antarctica, pela Copa JH, torneio no qual precisa da vitória para não ficar praticamente fora da próxima fase.
Segundo o técnico Marco Aurélio, o time tem de evitar a euforia pela vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Minerão, pela Mercosul, na quarta-feira, se quiser conseguir um resultado positivo hoje contra o Vasco.
"Não vamos nos deixar levar pelo clima de euforia e relaxar, porque será outra partida decisiva", disse o técnico.
Além do rival carioca, o Palmeiras também enfrentará o cansaço de fazer o terceiro jogo na semana -além da partida em Belo Horizonte, também tinha empatado com a Lusa, no último domingo.
Para Marco Aurélio, o Palmeiras foi prejudicado pela tabela, já que enfrenta uma maratona na reta final da primeira fase da Copa JH. No domingo, a equipe volta a jogar, contra o Bahia, em Salvador, em outra partida decisiva.
"Todos os jogadores sentem, é normal que isso aconteça, mas temos procurado e conseguido nos superar em campo."
O Palmeiras está na 15ª posição, com 28 pontos em 21 jogos, e disputa mais três partidas na primeira fase da Copa JH -das quais tem, no mínimo, de vencer duas para manter suas chances no campeonato.
Além de Vasco e Bahia, o Palmeiras encerra sua participação nesta fase da competição contra o Guarani, dia 19, em casa.
Hoje, por necessidade, o esquema tático deve mudar novamente. O time voltará a ter três volantes, como era antes da suspensão preventiva do meia Lopes por cocaína, na última semana.
Sem Lopes, Marco Aurélio optou por escalar quatro volantes nos dois jogos contra o Cruzeiro, pela Mercosul, e contra a Lusa, pela Copa JH. Porém hoje o técnico não terá dois deles -Fernando e Magrão-, suspensos.
Por isso, Galeano, que estava atuando improvisado como zagueiro, deve voltar a sua posição original no meio-campo, assim com o meia-atacante Juninho, que vinha jogando no ataque.
Na zaga, o mais provável é a entrada de Paulo Turra, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. E, no ataque, pode aparecer Juliano, que formaria com Tuta a mesma dupla da maior vitória palmeirense na Copa JH -os 5 a 1 contra o Santa Cruz, com dois gols de cada atacante.
Outra opção, remota, comentada no treino de ontem por Marco Aurélio, seria a entrada do volante Dinho, do Palmeiras B, com Juninho continuando no ataque.

Reservas vascaínos
Como ocorreu em seu último jogo pela Copa JH, contra o Inter, o Vasco, já classificado, pode usar reservas hoje. Assim, os titulares seriam poupados para o clássico contra o Botafogo, domingo.
O Vasco também atuou anteontem pela Mercosul e passou à semifinal após vencer o Rosario Central (ARG) nos pênaltis.


Texto Anterior: Atlético vende passe de Marques para o Benfica
Próximo Texto: Lopes volta com "consciência limpa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.