São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah já admite continuar na FPF e condiciona seu futuro à reunião

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de causar alarde anunciando sua saída da Federação Paulista de Futebol, o presidente da entidade, Eduardo José Farah, demonstrou ontem que a novidade pode não passar de mais um factóide criado por ele.
Há 13 anos no cargo, Farah alegou estar cansado da vida de dirigente e garantiu que fica na FPF só até dezembro. Disse ainda que a entidade dará lugar a uma liga estadual gerida pelos clubes.
Ao mesmo tempo, porém, condicionou o seu futuro ao desfecho da sessão extraordinária da Assembléia Geral da entidade marcada para o próximo dia 14.
"O senhor vai mesmo deixar a FPF?", questionou a Folha.
"Vou, estou cansado do futebol. Mas não vou falar mais sobre esse assunto até o dia 14. Posso até falar sobre o Campeonato Paulista", respondeu o dirigente.
"Mas a realização e os moldes do Paulista-2001 variam de acordo com sua permanência..."
"Depende da reunião do dia 14. Posso até ficar mais um tempo depois de dezembro", complementou Farah, sem querer precisar quanto tempo.
Ele insinuou que uma eventual pressão dos presidentes de clubes poderia fazê-lo voltar atrás, como já ocorreu pelo menos uma vez, em 93, em circunstâncias parecidas com as atuais. Na ocasião, uma reportagem da "Veja São Paulo" questionava o crescimento do patrimônio de Farah nos primeiros anos de sua gestão.
Agora, a CPI da CBF/Nike, na Câmara, deve aprovar a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos presidentes de federações, além de convocar Farah para depor.
"Não lembro o que eu comi ontem, como vou lembrar de 93? Mas pergunte aos presidentes de clubes quantas vezes eu já disse que ia sair", disse ontem Farah, dando a entender que já fora persuadido em outras ocasiões.


Texto Anterior: Reincidente, Belletti corre risco de receber uma multa da diretoria
Próximo Texto: Dirigentes desconfiam de decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.