São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Após resvalar em recorde, nadador pensa em 2003

DA REPORTAGEM LOCAL

Três centésimos de segundo separaram Pieter van den Hoogenband de uma nova marca mundial nos 100 m livre nesta temporada. Durante o Campeonato Europeu, em agosto, o holandês cravou 47s86, melhor marca do ano na distância. "Provei que estou bem. Agora meu foco será o Mundial de 2003, em Barcelona, onde vou encontrar Ian Thorpe." (GR)



Folha - Você quase bateu o recorde dos 100 m livre no Europeu. Ainda cogita atingi-lo nesta temporada?
Hoogenband -
Não. Me preparei para obter bons tempos apenas no Europeu e achei minha performance muito boa. Agora entro em um período de treinamento intenso até o Mundial de Barcelona, em abril de 2003.

Folha - Se não encontrar Thorpe em etapas da Copa do Mundo, Barcelona será o palco do próximo embate, não?
Hoogenband -
Sim. É muito especial nadar contra ele. E também é bom para o público, que pode ver um grande espetáculo. Alexander Popov também deve estar em Barcelona, o que melhora ainda mais o nível das provas de velocidade. Eu já estou pensando nesse duelo.

Folha - No Rio, Thorpe e Popov não vão competir. Você conhece algum brasileiro que possa te atrapalhar?
Hoogenband -
Sim. Conheço os medalhistas olímpicos Gustavo Borges e Fernando Scherer. São ótimos competidores e pessoas adoráveis. Será um prazer nadar contra eles no Brasil.


Texto Anterior: Natação: 'Holandês voador' quer brecar Ian Thorpe
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Código do torcedor de pijama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.