São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obstáculos apertam prazo para construção

DE SÃO PAULO

Após a novela para definir a arena paulistana na Copa-2014, obstáculos financeiros, jurídicos e técnicos tornam exíguo o prazo para conclusão do estádio de Itaquera.
A previsão de arquitetos é de finalizá-lo até dezembro de 2013. A diretoria corintiana estima iniciar as obras em março de 2011.
O primeiro entrave é a aprovação técnica da Fifa ao projeto, que demorou meses em outros Estados.
O segundo é fechar o contrato definitivo com a Odebrecht. Depois, a empreiteira tem que viabilizar o empréstimo com o BNDES, fora o custo extra da ampliação. Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing corintiano, fala em receber o dinheiro já no início de 2011.
Mas a Bahia demorou entre três e quatro meses para obter o empréstimo para a Fonte Nova. O Ceará levou seis meses para ter o dinheiro para o Castelão.
"Podemos obter um empréstimo ponte [com outro banco]", disse Rosemberg.
Com tudo aprovado e o dinheiro em caixa, a construção de um estádio leva entre 24 e 36 meses. Caso comece em março, haveria tempo. Mas, caso os trâmites sejam similares aos de outros Estados, o prazo fica apertado. (MF E RM)


Texto Anterior: Bilheteria do clube cobre 4,5% de arena
Próximo Texto: Foco: Comitê Organizador chama Itaquera de "região carente"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.