São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBB "antecipa" patrocínio de campeonato feminino

BASQUETE
Entidade anuncia contrato com estatal antes de ser assinado


DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou ontem a Eletrobras como patrocinadora da recém- -criada LBF (Liga de Basquete Feminino), novo nome do Campeonato Nacional.
Mas o contrato com a estatal foi divulgado antes mesmo de ser assinado. "Já anunciamos aqui, vai ser assinado na próxima semana, não tem possibilidade de não ocorrer", disse Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF, durante coquetel de lançamento da liga, em São Paulo.
"Serão quatro anos de contrato", adiantou o dirigente.
A Eletrobras, por sua vez, desmente que esteja em negociação para financiar o campeonato feminino. "No momento, não há nenhum processo interno para este patrocínio", resumiu em mensagem de duas linhas por e-mail a assessoria de imprensa da companhia do setor de energia elétrica.
Cattaruzzi afirmou que com a verba da Eletrobras seria possível pagar passagens, hospedagens, alimentação e 50% das taxas de arbitragem das oito equipes participantes. Apesar de não ser uma novidade no Nacional feminino adulto, este é o principal atrativo da competição.
"Os clubes vão economizar R$ 300 mil nesta competição. Só precisarão se preocupar em jogar e pagar suas atletas", explicou Carlos Nunes, presidente da CBB.
A rodada de abertura é em 13 de novembro, e a decisão do título será em fevereiro.
O banco Bradesco e a Rede Globo também foram anunciados como financiadores da liga. Em seu discurso, Cattaruzzi repetiu quatro vezes os nomes dos parceiros.
Os acordos foram fechados por intermédio da Bruno Sport Business, de José Carlos Brunoro. Iniciada em 2009, a gestão do gaúcho Carlos Nunes à frente da CBB transferiu para a empresa de Brunoro a responsabilidade de angariar mais patrocinadores para a entidade.
A assessoria do banco informou à Folha que o apoio é à Confederação Brasileira de Basquete e não especificamente à liga feminina. A seleção brasileira masculina, que terminou na nona colocação o Mundial disputado na Turquia, em setembro, estampava o símbolo do Bradesco nas camisas de treino.
Os valores jamais foram divulgados oficialmente.
Já a emissora enviou um representante ao coquetel de lançamento do campeonato, ontem, e irá transmitir em seu canal de esportes a cabo, o Sportv, oito das 28 partidas do primeiro turno. E sete na segunda metade da fase inicial. A programação dos playoffs não foi definida.
A Eletrobras é a principal fonte de renda da Confederação Brasileira de Basquete. Segundo a assessoria da estatal, são injetados anualmente R$ 12,5 milhões na CBB, no NBB (Novo Basquete Brasil) e na categoria de veteranos. No começo do ano, a CBB anunciou que seu contrato com a Eletrobras é de R$ 11 milhões anuais até 2014.


Texto Anterior: São Paulo: Time lutará por Libertadores até o fim e descarta "entregar" para o Flu
Próximo Texto: Liga utiliza NBB como bom exemplo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.