São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

País sediou torneio em 99

Porto Rico receberá de novo o Pré-Olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

A classificação da seleção masculina de basquete para os Jogos de Atenas-2004 ficou mais difícil depois de anúncio feito ontem pela Confederação Pan-Americana de Basquete. A Copaba determinou que a sede do Pré-Olímpico do ano que vem não será o Brasil.
Conforme a Folha havia antecipado no mês passado, a competição será em San Juan (Porto Rico), mesma cidade que recebeu o classificatório para a Olimpíada de Sydney-2000. O Pré-Olímpico-2003 irá de 20 a 31 de agosto.
"Mostramos que temos ótimas condições de abrigar a competição de novo", comemorou Héctor Manuel Reyes, presidente da Federação de Basquete de Porto Rico, que investirá de US$ 3 milhões a US$ 4 milhões no torneio.
Dez times, entre eles os EUA, atuais campeões olímpicos e que irão atuar com atletas da NBA, e a Argentina, vice-campeã mundial, disputarão três vagas. O Brasil buscava ser sede como forma de, atuando diante de sua torcida, facilitar a caminhada até Atenas.
Em 1999, com duas vagas em jogo, a seleção comandada por Hélio Rubens, que deixou o cargo na semana passada, terminou em sexto lugar e não foi à Olimpíada pela segunda vez na história.
O novo treinador da equipe nacional masculina deve ser anunciado apenas no mês que vem.
O Pré-Olímpico feminino, que oferecerá uma única vaga para Atenas, ainda não teve sua sede anunciada, mas deverá ser realizado no México. (ALF)


Texto Anterior: Saiba mais: Taxas oneram candidaturas à competição
Próximo Texto: Tênis: ATP permite uso de camisas sem mangas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.