UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Tudo em família
Márcio Braga já tem até o nome da empresa que poderia geria a liga cuja criação ele defende. O presidente do Flamengo quer a Sportlink. A agência é de João Henrique Areias, íntimo amigo do dirigente que já tenta viabilizar uma liga nacional de basquete independente da CBB.

James Bond
Desafeto declarado de Braga, Ricardo Teixeira mandou um espião para a eleição no Fla -Luiz Gustavo Vieira, do departamento de registro da CBF. O espião ficou num canto, torcendo por Delair Dumbrosck e saiu da Gávea arrasado.

O rei e eu
O novo presidente do Fla quer agora uma audiência com Lula para escalonar a dívida do clube. ""Somos os maiores devedores, então queremos encontrar nosso maior credor", comentou.

Suprapartidário
O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, visitou ontem a Assembléia Legislativa de São Paulo. Logo cercado por deputados, fez o maior sucesso. Até corintianos disputavam camisas do Palmeiras que ele distribuiu.

Casa em ordem
A Vila Belmiro e o Anacleto Campanela, onde joga o São Caetano, serão vistoriados pela FPF nesta semana. A entidade quer definir os lugares que serão reservados ao projeto que estimula a ida de ""famílias" aos jogos do Paulista-04.

Adesões campineiras
Os estádios da Ponte e do Guarani também participarão do projeto, que conta ainda com Morumbi, Canindé, Pacaembu e Parque Antarctica.

Despedida
Emídio Perondi, que deixa a Federação Gaúcha após 13 anos no comando e assume a vice-presidência da CBF para a região Sul, será homenageado. Natural de Jóia, no noroeste do RS, receberá o título de cidadão honorário de Porto Alegre.

Legião estrangeira
Como Francisco Noveletto Neto, que ocupará o lugar de Perondi na Federação Gaúcha, é catarinense, o futebol da região Sul passa a ser todo dominado por SC. Delfim Peixoto, presidente da federação catarinense, e Onaireves Moura, da paranaense, também nasceram lá.

Vai-não-vai
Carla Dualib, que trata de parcerias para o Corinthians, enfrenta dificuldades para renovar com a Pepsi. A última: reunião marcada para ontem foi adiada para o próximo dia 19.

Jogando a toalha
Uma idéia da empresa de Dualib, a de oferecer o espaço inferior/posterior da camiseta a um terceiro patrocinador -já negocia com outras duas empresas além da Pepsi-, está praticamente descartada.

Perguntar não ofende
O diretor técnico corintiano, Rivellino, encerrou bruscamente entrevista ontem quando o questionaram sobre possível contratação de Adrianinho, da Ponte. Ele é empresariado por seu filho, Márcio Rivellino.

Irmãos gêmeos
Em visita ao CT do São Paulo, após passar pelo Corinthians, o ex-técnico da Itália Arrigo Sacchi viu na TV um jogo do Milan. E comentou: ""Na Itália diziam que o Rivaldo que mandaram para lá era o irmão dele."

No banheiro
Ralf Schumacher desfalcou a festa de lançamento do anuário da BMW, parceira de sua escuderia na F-1, a Williams. Motivo: problemas intestinais.

Queda-de-braço
A Confederação Brasileira de Tênis obteve vitória na Justiça e realiza hoje a assembléia ordinária para discutir as contas de 2003. A oposição queria analisar hoje apenas os balanços antigos, que são contestados por ela.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do advogado Luiz Felipe Santoro, advogado do Demarest & Almeida, sobre a discussão do Estatuto do Desporto:
- O esporte é um excelente palanque. Mudar a legislação nesse setor dá mídia.

CONTRA-ATAQUE

Dote futebolístico

É comum as mulheres reclamarem que os maridos dedicam mais atenção ao futebol do que a elas. Também por conta do grande número de jogos na TV, a posse do controle remoto costuma provocar discussões.
Nem sempre, no entanto, o futebol foi motivo de conflitos.
Em 1950, por exemplo, às vésperas da decisão da Copa da Inglaterra. O fato de os ingressos do jogo entre Arsenal e Liverpool terem esgotado forçou torcedores fanáticos a buscar alternativas radicais para obtê-los.
Foi o que fez um torcedor, que publicou um anúncio no "Times" oferecendo casamento a mulheres que tivessem um ingresso para a partida.
Para mostrar que era fanático, mas nem tanto, o torcedor fez somente uma exigência: as respostas deveriam trazer a fotografia das candidatas.


Próximo Texto: Novo Brasileiro deixa Nordeste na penúria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.