UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Com garotada e S.A., Vitória vai na contramão

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os rivais do Nordeste afundam, o Vitória prospera com fórmula diferente. Único time da região que esteve na primeira divisão nos últimos dez anos, o clube de Salvador, que funciona como uma sociedade anônima, não aposta na força da torcida para triunfar.
No Brasileiro-03, segundo o último levantamento da CBF, o Vitória é apenas o 18º colocado no ranking de bilheteria, com média de 5.309 pagantes por partida.
Para ser o único nordestino com presença garantida na elite em 2004, o clube tem como principal característica a força das suas categorias de base. Enquanto os demais clubes na região montam elencos com veteranos de outros Estados, o Vitória usa seus "pratas da casa".
Hoje, o clube tem o volante Dudu Cearense como estrela da seleção sub-20 e teve o goleiro Juninho convocado para a sub-23. (PC E RP)


Texto Anterior: Região é campeã de audiência nas três divisões
Próximo Texto: Ponte perde a bilheteria de jogo decisivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.