São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos exclui Preto da pré-temporada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos retirou ontem o zagueiro Preto da pré-temporada que realiza em Águas de Lindóia (interior paulista) devido às suspeitas de que o atleta seja "gato" (jogador com idade adulterada).
O presidente Marcelo Teixeira afirmou que, "se houver necessidade", Preto acompanhará o funcionário do clube que será enviado ao Maranhão ainda nesta semana para averiguar a autenticidade dos documentos do jogador.
O Cartório de Registro Civil de Rosário (MA), cidade natal de Preto, já informou ao Santos e à Folha que a certidão de nascimento do jogador é falsa.
De acordo com o cartório, o carimbo e a assinatura na certidão, cuja cópia a Folha conseguiu, não são legítimos e não consta na repartição o registro de Marcos Antonio Costa, nome do atleta.
Teixeira disse que o emissário a ser enviado a Rosário (MA) vai conferir a documentação no cartório e consultar os pais e até a parteira do jogador.
De acordo com os registros do Santos, com base nos documentos apresentados pelo jogador, Preto tem 20 anos e nasceu em 18 de dezembro de 1980, em Rosário (MA). Mas há suspeita de que ele possa ter até 23 anos.


Texto Anterior: Corinthians nega ter conseguido reforços
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Emerson volta à Lusa e inicia tratamento médico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.