São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo decide cortar treinos e reforços em sua pré-temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

O forte calor, que passou os 32C, fez o técnico Oswaldo Oliveira suspender o treino da tarde.
Outra suspensão decidida ontem, porém, terá uma influência maior no clube para a temporada: os dirigentes definiram que, após contratarem o lateral-esquerdo Fabiano, do Atlético-PR, irão fechar o caixa são-paulino.
"Não vamos mais contratar. Nosso time de 2002 era bom e já nos reforçamos", afirmou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa.
O dirigente nega que ainda busca um zagueiro e um volante. "Não há necessidade. Se aparecer um bom, tudo bem. Não é uma urgência, uma emergência."
O presidente afirmou que iria procurar hoje pessoalmente o empresário de Fabiano, Juan Figer. O objetivo é recebê-lo por empréstimo de um ano. Mas o São Paulo não quer utilizar o volante Júlio Baptista na transação.
Esta seria a segunda contratação são-paulina. A outra foi o lateral-direito Leonardo, que estava no time rebaixado do Palmeiras na campanha do Brasileiro-2002.
Fechando as portas para novas contratações, Portugal Gouvêa falou em alçar jogador que estão disputando atualmente a Copa São Paulo de juniores.
Além disso, a equipe trouxe de volta atletas que estavam emprestados, como é o caso do volante Alexandre e do meia Fabiano, que estavam jogando no Inter-RS.
No único treino de ontem, pela manhã, a novidade foi a volta aos gramados do goleiro Rogério, que estava havia 42 dias se recuperando de uma operação em seu joelho direito feita após as derrotas para o Santos no Nacional-2002.
Ele prometeu que vai estar presente na estréia do São Paulo no Campeonato Paulista. A partida está marcada para o próximo dia 26, e o rival é o Paulista de Jundiaí.
"Eu estou bem mais animado. A dor no joelho estava atrapalhando bastante, mas agora estou me sentido bem", afirmou o jogador. Hoje, o time volta a fazer um treinamento matutino, às 9h, evitando o calor das tardes de verão.
Segundo Oliveira, os jogadores estão com bom ritmo e por isso estão se desgastando muito na alta temperatura dos últimos dias.
Os dirigentes são-paulinos desmentiram que estaria negociando a venda do volante Fábio Simplício e do goleiro Roger.
"Simplício fica com a gente de qualquer jeito. E o Roger recebeu uma proposta irrisória do Paysandu, que é comandado pelo Dario Pereyra, nosso velho conhecido. Mas essa oferta foi absolutamente inaceitável", afirmou Portugal Gouvêa.


Texto Anterior: Altitude dita ritmo de treinos para o torneio
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeiras dispensa novo lateral-esquerdo menos de 48 horas após a contratação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.