São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Treinador de astros" dirige 9º pentacampeão

DE SÃO PAULO

A chegada de Ronaldinho ao Flamengo reforça a tradição do técnico Vanderlei Luxemburgo de dirigir equipes com estrelas.
O meia será o nono titular da seleção brasileira que conquistou o título da Copa de 2002 a passar pelas mãos do treinador em clubes.
Dos 11 jogadores que formaram o time-base do país na Ásia, apenas Lúcio e Gilberto Silva ainda não foram comandados por Luxemburgo em um clube -o zagueiro esteve com ele na seleção na Olimpíada-2000.
A maior parte dos campeões mundiais foi comandada pelo treinador no Palmeiras, casos de Marcos, Cafu, Roque Júnior, Roberto Carlos, Edmilson e Rivaldo.
Ronaldo, o maior astro da equipe e artilheiro daquela Copa, foi dirigido pelo atual técnico do Flamengo no Real Madrid. Na Espanha, Luxemburgo também reencontrou Roberto Carlos.
A quantidade de estrelas que o treinador já teve sob suas ordens contrasta com a pouca presença delas no atual elenco flamenguista.
Além de Ronaldinho, o lateral direito Leonardo Moura é o único no grupo que disputou uma partida pela seleção principal -o volante Maldonado atuou no time nacional do Chile.
Na semana passada, o Flamengo liberou cinco dos seus principais e mais caros jogadores para procurar um novo clube. Um deles foi Kleberson, também titular na seleção da Copa-2002.
Além dele, o sérvio Petkovic, o meia Correa e os atacantes Diogo e Val Baiano não participam da pré-temporada em Londrina (PR). A equipe estreia no Estadual do Rio no dia 19, contra o Volta Redonda.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Scolari sofre com mesmo time de 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.