UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Novo cestinha da festa, astro fica sem a vitória

Jordan fica a 1 segundo da glória em seu último Jogo das Estrelas

DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Jordan ficou perto de encerrar sua participação no All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA como herói. No entanto, por causa de um segundo, não conseguiu, e sua equipe, a Conferência Leste, perdeu para a Oeste, por 155 a 145. O confronto festivo foi anteontem à noite, em Atlanta.
Jordan teve seu grande momento na primeira prorrogação. Faltando 4,8 segundos para o fim, ele acertou um arremesso difícil, dando uma vantagem para o quinteto do Leste de 138 a 136.
No lance seguinte, porém, Kobe Bryant levou falta ao tentar um tiro de três pontos. Faltava só um segundo para o fim. O armador errou um arremesso, mas acertou dois lances livres, levando o duelo para mais uma prorrogação, fato inédito na história do evento.
Foi quando brilhou a estrela de Kevin Garnett. O ala do Minnesota Timberwolves colocou o time do Oeste sete pontos à frente (145 a 138). O Leste não alcançou mais o rival. Garnett, cestinha do jogo com 37 pontos, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da festa.
Outro astro da liga, o chinês Yao Ming, 2,26 m, do Houston Rockets, teve atuação fraca. Ele fez 2 pontos em 17 minutos na quadra.
A Jordan restou, como prêmio de consolação, ser o novo cestinha da história do ASG. Com os 20 pontos anteontem, chegou a 262 em 13 participações. Superou o lendário Kareem Abdul-Jabbar, com 251 pontos na carreira.
Ao final do jogo, Jordan ratificou o clima de despedida. "Agradeço a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira. Agora posso ir para casa e ficar em paz com o basquete. Deixo o jogo em boas mãos", disse Jordan, 39.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tributo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.