São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante do São Caetano terá de seguir afastado

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Fabrício Carvalho, 26, artilheiro do São Caetano no Brasileiro-04, com 18 gols, será recomendado a partir de hoje pelos médicos do HCor (Hospital do Coração) a continuar afastado e iniciar um tratamento para se livrar da arritmia, detectada em exames feitos em janeiro.
O jogador, que já estava afastado preventivamente devido a arritmia, conforme revelou a Folha no último sábado, deve ficar mais 90 dias longe dos gramados, o que pode deixá-lo de fora do Paulista.
Dentre as recomendações que o atacante e o departamento médico do time do ABC receberão do HCor estão: evitar cafeína, estimulantes e exercícios físicos que provoquem arritmia.
No HCor, Fabrício Carvalho passou por consulta clínica, teste de esteira (detectou arritmia importante que pode gerar uma parada cardíaca), ecocardiograma simples, holter (que monitora os batimentos cardíacos por 24 horas), ressonância magnética, cateterismo e estudo eletrofisiológico.
Nesta semana ele passou por testes complementares. Os médicos, no entanto, ainda investigam a origem da arritmia, mas descartaram que ela possa ser fruto de um problema congênito. O mais provável é que tenha ocorrido por conta de uma virose.
Antes da revelação da arritmia feita pela Folha, o clube do ABC paulista alegava que o atleta estava afastado somente devido a uma tendinite no joelho esquerdo. Depois, confirmou que foi a arritmia que o afastou dos treinos.


Texto Anterior: Ricardinho sai machucado e vira dúvida
Próximo Texto: Palmeiras pode dar aumento ao goleiro Sérgio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.