São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante é elogiado pela marcação

DO ENVIADO A LONDRES

Na véspera do jogo diante da Itália, Dunga disse que o confronto em Londres era um mero amistoso. Mas ontem, no Emirates Stadium, ele teve um comportamento nada amigável com os rivais.
Dunga bateu boca com o italiano Zambrotta para reclamar de lances violentos do defensor do time europeu. "O futebol é assim mesmo", disse, seco, o treinador brasileiro, criticado pelo técnico italiano, Marcelo Lippi. "Se eu tivesse gesticulado também, haveria confusão. Ele não pode fazer essas coisas."
Segundo o Datafolha, a partida de ontem teve 40 faltas, número muito acima do que geralmente acontece em um amistoso da seleção brasileira.
Sobre Robinho, Dunga preferiu exaltar mais o esforço na marcação do que o seu golaço. "Todo mundo sabe das suas jogadas plásticas. A gente falou para ele pressionar o rival na saída de jogo da Itália. E, assim, ele recuperou a bola antes de fazer o gol."
Mas sobraram elogios para todo o time, até para quem teve atuação discreta. "O Adriano mostrou uma disposição incrível", afirmou o treinador.
Elogio maior recebeu o volante Felipe Melo, que foi escalado como titular logo na sua primeira convocação. "Há muito tempo eu já o observava." Sobre o que vai fazer quando Kaká estiver disponível, Dunga fez mistério. "Vou pensar nisso no futuro. Quero aproveitar a vitória."
Lippi admitiu a superioridade brasileira. "Se você enfrenta um grande time brasileiro, motivado, com jogadores melhores do que a gente, fica difícil. Hoje, eles são melhores do que a gente, não há dúvida disso", disse.0 (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Criticado, Scolari negocia rescisão de R$ 25 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.