São Paulo, quarta, 11 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Vitória contra Fluminense, no Rio de Janeiro, praticamente garante classificação no Torneio Rio-São Paulo
São Paulo testa pré-temporada tardia

ALEXANDRE GIMENEZ
da Reportagem Local

O São Paulo testa hoje, às 21h40, no Maracanã, contra o Fluminense, os efeitos de sua ""pré-temporada" tardia. A vitória praticamente garante ao time paulista a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo.
Depois de enfrentar o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, pela Copa do Brasil, a equipe teve quatro dias para treinamentos.
Teoricamente, o período deve aumentar a performance do time, já que a comissão técnica são-paulina elegeu a sequência de partidas nas últimas semanas -na média, uma a cada dois dias- responsável pelo baixo rendimento físico e técnico da equipe.
A partida contra o Santos, pelo Rio-São Paulo, é o maior exemplo da tese são-paulina. Depois de dominar totalmente o primeiro tempo, a equipe ficou sem fôlego e cedeu o empate para o rival na segunda etapa. Segundo o Datafolha, o São Paulo errou 80% das finalizações nesse jogo.
""Vai melhorar um pouco. Não vamos cair tanto fisicamente no segundo tempo e nem errar tantos chutes a gol", afirmou o técnico Dario Pereyra. Porém, disse que o espaço de tempo entre a partida contra o Sampaio Corrêa e o Fluminense não é ideal.
""O ideal seriam cinco dias de treinos. Só tivemos três. O dia após o jogo contra o Sampaio Corrêa foi apenas para a hidroginástica."
Segundo o preparador físico Moraci Sant'Anna, a equipe vai atingir o ápice de sua forma física no final de março, às vésperas da fase final do Campeonato Paulista.
""Esse período de treinos foi importante, principalmente para dar mais força para os jogadores", afirmou o preparador.
O São Paulo tem seis pontos no Rio-São Paulo. O time ocupa o segundo lugar no Grupo 2.
O regulamento da competição determina que os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais.
Em sua quinta partida pelo Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense tenta a primeira vitória.
""Vamos ver se a gente desencanta", disse o atacante Magno Alves, autor de cinco gols em jogos oficiais desde que chegou ao clube, no começo do ano.
O jogador está morando num quarto de um pequeno hotel no Rio. Graças aos seus gols, ganhou a promessa da diretoria de ter um apartamento na zona sul.


Colaborou a Sucursal do Rio NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.