São Paulo, Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos traz o zagueiro Andrei, inativo há 5 meses na Espanha

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos apresenta hoje pela manhã, no centro de treinamento do clube, o zagueiro Andrei, contratado por empréstimo ao Real Betis (Espanha).
Ele permanecerá no clube até 31 de dezembro e tem o passe fixado em US$ 1,7 milhão ao final do empréstimo, segundo revelou o próprio jogador.
A contratação de Andrei havia sido pedida no ano passado pelo técnico Emerson Leão, mas, à época, a transferência não foi possível porque o atleta se encontrava em litígio com o clube espanhol, tentando obter seu passe na Justiça.
Neste ano, Leão voltou a cogitar a contratação, desde que sem ônus para o clube, em razão das condições físicas do atleta, que está inativo há pelo menos cinco meses.
O presidente do Santos, Samir Abdul-Hak, não quis revelar detalhes da negociação, realizada por intermédio de Juan Figger, empresário do jogador.
Segundo Abdul-Hak, embora já esteja definido que Andrei defenderá o Santos, a negociação salarial ainda não está concluída.
Leão havia recomendado à diretoria a contratação do jogador desde que ele aceitasse receber um salário escalonado -menor nos primeiros meses, que serão dedicados a sua recuperação física e técnica, e maior nos meses seguintes, quando estará apto a atuar.
Durante o período de inatividade, Andrei sofreu uma cirurgia no tornozelo. Ultimamente, vinha se exercitando por conta própria.
Devido ao período de preparação que terá de cumprir para voltar à forma, não há previsão de quando ele poderá estrear no Santos.
Andrei completa 26 anos no próximo dia 21. Ele já defendeu dez clubes -XV de Jaú, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Rosario Central (Argentina), XV de Piracicaba, Juventude, Atlético-PR, Atlético de Madrid e Betis.


Texto Anterior: Expulsões caíram 58%
Próximo Texto: Olimpíada: COI tem mais 10 membros acusados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.