São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Média de gols é a maior dos últimos seis anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de o artilheiro do Paulista-2001 ser um zagueiro, a média de gols do campeonato, pelo menos até agora, vem sendo superior à dos seis torneios anteriores.
No Paulista-2001 já foram marcados 216 gols em 56 jogos disputados, uma média de 3,86 gols por partida. No ano passado o torneio teve média de 3,14 gols por jogo e, em 1999, esse número não ultrapassou a marca de 3,44.
Nos últimos seis anos, a competição com maior número de gols por jogo foi a de 1998, que teve média de 3,56 por partida.
A equipe que tem o ataque mais eficiente até agora no campeonato é o Santos (20 gols), com média de 2,86 por jogo.
O destaque do time, diferentemente do União São João, é um atacante: Dodô, vice-artilheiro do torneio, sem contar com o jogo de ontem, ao lado de Washington da Ponte Preta, com sete gols.
O Rio Branco, que divide a liderança do Paulista com o São Caetano, vem logo em seguida com 2,71 gols por partida.
Na equipe de Americana, que já anotou 19 gols, o goleador é o volante Rafael, que já marcou seis vezes na competição. (RPL)

Texto Anterior: Livre de vaidade, Lusa encara o Mogi Mirim
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Fluminense contrata Viveros e Ramón
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.