São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATP absolve Rusedski em caso de doping

DA REPORTAGEM LOCAL

O britânico Greg Rusedski, 30, foi absolvido ontem de acusação de doping. O exame do tenista, feito em julho, no Torneio de Indianápolis, havia apontado alteração no nível de nandrolona. A droga, um esteróide anabólico, aumenta a força muscular.
Rusedski havia prestado depoimento no Tribunal Antidoping da ATP, em Montréal, no mês passado, alegando inocência.
Ele disse que estava na mesma situação de outros 46 jogadores que deram positivo para esse esteróide anabólico de agosto de 2002 a maio de 2003 e que acabaram não sendo punidos pela ATP.
A entidade, que absolveu Rusedski por unanimidade, concluiu que a nandrolona aparecera no exame por causa de "complementos alimentares fornecidos aos jogadores pela própria ATP".
Apesar disso, a Associação dos Tenistas Profissionais divulgou que havia cancelado a distribuição desses suplementos em maio, dois meses antes do resultado positivo no exame de Rusedski, 100º colocado no ranking de entradas.
"Ser absolvido e limpar o meu nome eram as minhas prioridades. Agora posso retomar a carreira", comemorou o tenista.
A Agência Mundial Antidoping, no entanto, criticou a sentença da ATP. Segundo ela, o veredicto da associação de tênis "aumentou as inquietações da Wada".
"O fato de que outros casos, a partir de agora, sejam julgados pela mesma premissa é muito perturbador", afirmou a agência, por meio de comunicado oficial.


Texto Anterior: Sem Guga, Saretta e Sá, Oncins ataca cartolas
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.