São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arbitragem fica fora por 2 semanas

DA REPORTAGEM LOCAL

A federação paulista decidiu afastar o árbitro José Henrique de Carvalho e o assistente Edvanio Ferreira Duarte por 15 dias devido a erros cometidos na 13ª rodada do Paulista, no último fim-de-semana .
Carvalho, que apitou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, anteontem, no Morumbi, deu cartão amarelo duas vezes para o volante Magal, do time visitante.
Duarte errou no triunfo do Santos sobre o Noroeste (3 a 2), na Vila Belmiro. Ele agiu com correção ao avisar o árbitro Guilherme Cereta sobre uma penalidade a favor dos santistas. Mas errou no procedimento, já que não ergueu a bandeira e utilizou exclusivamente o rádio. A falha de comunicação entre os dois provocou atraso na marcação da infração.
"[A suspensão por 15 dias] não é padrão. Vai de acordo com a gravidade", disse o presidente da comissão de arbitragem da FPF, Marcos Marinho.
Não foi o primeiro caso de punição à arbitragem neste Estadual.
Segundo Marinho, o árbitro Rodrigo Guarizzo foi afastado pelo mesmo período de tempo ao errar na vitória do Santos ante o Guarani (3 a 1), na 10ª rodada. Ele não deu amarelo para o volante Marcinho Guerreiro, que cometeu o pênalti convertido pela equipe bugrina. Seria o segundo dele no jogo, o que resultaria em expulsão.


Texto Anterior: Na mira: Juiz cita "pontapé" de Marcos
Próximo Texto: Pacaembu: Prefeitura já imagina estádio sem Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.