São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição some da TV neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Nacional sumiu da TV. Até agora, foram transmitidos 4 dos 55 jogos do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basquete.
É o percentual mais baixo (7% do total) desde o torneio de 1999, ano em que a entidade passou a pôr dados sobre televisionamento das partidas em sua página na internet.
O Nacional chegou a ter 25% dos confrontos exibidos -em 2000, 55 dos 216 jogos passaram na TV.
Naquela temporada, dois clubes tradicionais chegaram à final do Brasileiro: Vasco e Flamengo.
Os direitos de TV foram um dos pontos de atrito de clubes paulistas -que disputam um campeonato à parte, a Supercopa- e a CBB. Os times dizem que tinham pouco retorno financeiro com o Nacional e, por isso, queriam cuidar da gestão do torneio, no lugar na confederação.
Sem acerto com a entidade, os paulistas optaram por formar uma associação separada.
Em apenas três rodadas, com jogos duplos entre as equipes em dias seguidos, a Supercopa teve cinco partidas transmitidas.
O Sportv exibe o Nacional da CBB. Os clubes de São Paulo negociaram a Supercopa com ESPN Brasil e Bandsports.
Na apresentação da Supercopa, no mês passado, o contrato com duas emissoras foi apontado como trunfo pelos dirigentes de São Paulo. Alguns dos insurgentes criticaram o fato de o Nacional ter tido até agora quatro partidas exibidas na TV. (FABIO GRIJÓ)


Texto Anterior: Concorrência: Torneio rebelde já tem fornecedor e fala em evolução
Próximo Texto: Vôlei: Tempos difíceis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.