São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liverpool encara Inter e ataque especulativo

Dono americano rejeita oferta árabe por time

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Liverpool joga hoje, ainda nas mãos do empresário americano Tom Hicks, seu futuro na Copa dos Campeões diante da centenária Inter, em Milão.
Ontem, o co-proprietário do time inglês encerrou negociações com o grupo DCI (Dubai International Capital). Já havia rejeitado oferta de cerca de R$ 1,357 bilhão do grupo para deixar o controle acionário do time, que fez 2 a 0 na Inter no jogo de ida nas oitavas-de-final.
Hicks adquiriu o Liverpool em conjunto com George Gillett, outro empresário americano que estaria disposto agora a vender sua parte no clube.
""Decidi encerrar os contatos com o DIC. Eu e meus colegas vamos continuar explorando várias opções no controle do clube [Liverpool]", afirmou Hicks ontem, em comunicado.
As últimas negociações tratavam também de uma forma de o controle do clube ser dividido. Mas Hicks, que possui clubes de outras modalidades nos EUA, já acenou até com a possibilidade de comprar a parte de seu parceiro. Isso mesmo com torcedores o criticando ainda.
Gillet teria a intenção de vender 49% de sua parte para o DIC e 1% para Hicks, o que deixaria de todas as formas o empresário americano no comando. A dupla pagou em fevereiro de 2007 cerca de R$ 743 milhões para assumir os ""Reds".
O oponente de hoje do Liverpool tem administração mais familiar, nacionalista. A Inter comemorou com pompa seu centenário no fim de semana, quando venceu a Reggina e se aproximou do tricampeonato italiano. Porém desde os anos 60 a equipe não conquista a Europa e o mundo. E não está fácil pela vantagem do seu rico rival.
Na semifinal da Copa dos Campeões de 1965, o Liverpool fez 3 a 1 na ida, e a Inter conseguiu descontar. Com um 3 a 0 na Itália, foi à final. O problema é que, se o Liverpool anotar uma vez no San Siro, a Inter terá que marcar pelo menos quatro gols para se classificar.
Caso o Liverpool passe às quartas-de-final, será o quarto inglês nessa fase. Apenas um italiano está garantido entre os oito melhores, a Roma. Haverá sorteio para definir os confrontos das quartas-de-final. Nunca houve até hoje final inglesa na Copa dos Campeões. A decisão neste ano será em Moscou.


NA TV - Inter x Liverpool
ESPN, ao vivo, às 16h45



Texto Anterior: Nanicos são os que mais contratam
Próximo Texto: Dupla: Para Gerrard, Niño Torres é fantástico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.