São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FRANÇA

Brandão retorna ao Brasil e deve ser punido

Jogador do Olympique é acusado de estupro

DA FRANCE PRESSE

O atacante Brandão, do Olympique de Marselha, foi repreendido pelo clube francês por seu comportamento "inaceitável" e tem seu futuro indefinido, após ser acusado de ter violado sexualmente uma mulher de 23 anos.
O jogador brasileiro foi dispensado e ficará pelo menos uma semana descansando no Brasil. Foi o que anunciou ontem o presidente do Olympique, Jean-Claude Dassier.
"Ele nos pediu uma semana de descanso no Brasil, o que concedi. Nos veremos em seu regresso para discutir seu futuro no clube. Ele não está em bom estado psicológico para jogar futebol."
O dirigente disse que Brandão "merece uma sanção, seja financeira ou uma suspensão", por seu "inaceitável" comportamento no clube.
"O que me choca é que, às 5h ou 6h, na mesma manhã de um treino e faltando quatro dias para um jogo tão importante como o contra o Lille, ele não estava em estado normal", falou o cartola.
Segundo testemunhas, Brandão consumiu na ocasião bebidas alcoólicas em excesso. "É inaceitável. Na volta dele, não serei amável no assunto", disse Dassier.
O brasileiro tem contrato até 2013 com o Olympique e despertava o interesse do Rubin Kazan, da Rússia.
"É um assunto muito desagradável, que pode manchar a imagem do Olympique. Quando se é profissional, é preciso aceitar os termos do contrato", falou Dassier.
Brandão chegou a ser preso, mas foi liberado e está agora sob controle judicial.


Texto Anterior: Xico Sá: Fé no filho pródigo
Próximo Texto: Adriano: Atacante volta ao Rio e aproveita recuperação para ouvir propostas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.