São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebaixamento marca currículo de treinadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasileiro-06 vai começar com vários clubes comandados por treinadores que trabalharam nas campanhas de times que já foram rebaixados no Campeonato Nacional.
Oswaldo de Oliveira, que acaba de assumir o Fluminense, foi técnico do Vitória por 12 rodadas (ganhou só três jogos) em 2004, quando a equipe baiana iniciou sua derrocada rumo à terceira divisão.
Geninho, que faz ótimo trabalho no Goiás, só ganhou um dos 12 duelos em que dirigiu o União São João em 1997 -o time do interior paulista nunca mais voltou à Série A.
No mesmo ano, Geninho também comandou o Bahia, outro que foi rebaixado no Brasileiro da temporada de 1997.
O hoje badalado são-paulino Muricy Ramalho foi o técnico do Santa Cruz em boa parte da edição de 2001, quando a agremiação pernambucana caiu.
Dois anos antes, Muricy trabalhou em outro clube que caiu dentro de campo, o Botafogo de Ribeirão Preto (a equipe foi salva depois pelo tapetão).
Outros treinadores que trabalharam em campanhas que acabaram em rebaixamento são Paulo César Gusmão, hoje no Cruzeiro, Hélio dos Anjos, atual Juventude, e Renato Gaúcho, do Vasco. (KT E PC)


Texto Anterior: Memória: Dos 20 pioneiros, só restam quatro 100% presentes
Próximo Texto: Lula cogita final da Copa-14 em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.