São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mangueirão vê segunda morte em cinco dias

DA AGÊNCIA FOLHA

Mais um torcedor morreu, na tarde de anteontem, após cair da arquibancada do Mangueirão, na final do Paraense-06. É a segunda morte no estádio em cinco dias.
Na madrugada da quarta, um outro torcedor, Carlos Cleiton da Silva, 28, caiu de 15 m no fosso que separa o campo do setor reservado para a torcida e não resistiu.
A partida do meio de semana valeu a eliminação do Paysandu da Copa do Brasil. Já anteontem, a equipe sagrou-se campeã estadual. O torcedor, que não foi identificado, caiu do anel superior da arquibancada antes do final do jogo, decidido nos pênaltis.
A Polícia Civil ainda investiga os casos. O delegado Paulo Tamer aguarda os laudos necroscópicos para avaliar se os dois estavam sob efeito de álcool ou drogas.
A hipótese mais provável é a de acidente, embora alguns torcedores tenham relatado que o morto de anteontem tinha uma camiseta do Remo, o que Tamer negou. Outros disseram que era integrante da torcida do Paysandu.
O Mangueirão tem capacidade para 45 mil torcedores. Nos dois jogos, não houve lotação.
Segundo o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima, as duas mortes foram "fatalidades". "O estádio do Mangueirão é um dos mais modernos do Brasil, e a segurança é espetacular."
No fim de 2005, em um treino da seleção antes do jogo contra a Venezuela, nas eliminatórias para a Copa-06, um tumulto na entrada do estádio deixou 80 feridos.


Texto Anterior: Lula cogita final da Copa-14 em SP
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.