São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada vale como interior versus capital

DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa pela última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista-07 acontece entre Palmeiras e Bragantino. Mas é também um embate para definir quem vai passar vexame entre o futebol da capital e o do interior.
Um triunfo palmeirense vai deixar o rico e populoso interior paulista sem representantes nas finais -já estão garantidos o litorâneo Santos, o metropolitano São Caetano e o São Paulo.
Se o classificado for o Bragantino, a capital só terá o São Paulo nas semifinais.
A decadência paulistana e do interior não é fato novo. Nesta década, os dois lados não ostentam a mesma força.
Entre 1991 e 2000, todos os títulos estaduais ficaram nas mãos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Nos últimos três anos, só em 2005, novamente com o São Paulo, a taça ficou na capital.
Em 2004, assim como agora, a cidade só emplacou um semifinalista (o Palmeiras).
O interior agoniza há muito tempo. Nas últimas três edições do Paulista, só em duas oportunidades, com o vice do Paulista em 2004 e com o quarto lugar do Noroeste no ano passado, a região emplacou um clube entre os quatro melhores.
Bem diferente do final da década de 80, quando Internacional de Limeira e Bragantino foram campeões.
No rebaixamento, a capital vai sair ilesa, mas o interior vai fornecer 3 dos 4 condenados. O Rio Branco já caiu. Os mais fortes candidatos a sucumbir hoje são América e São Bento. Ambos precisam vencer e torcem contra Rio Claro e Sertãozinho.


Texto Anterior: Equipe titular rejuvenesce atrás da vaga
Próximo Texto: Com técnico recém-promovido, Barueri diz que joga pela honra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.