São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Nenê mantém posição e se vê fora do Pan e do Pré-Olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

O ala-pivô Nenê, 24, que defende o Denver na NBA, confirmou que não irá defender a seleção brasileira no Pan-Americano do Rio e no Pré-Olímpico de Las Vegas.
"É muito difícil eu voltar agora para a seleção brasileira. Do jeito que as coisas estão, só Deus sabe a hora que vou voltar. Ter que dizer isso é uma coisa que me deixa chateado. É difícil a minha participação nos Jogos Pan-Americanos e no Pré-Olímpico", afirmou à Folha.
Na atual temporada, o ala-pivô ostenta média de 11,9 pontos e 6,9 rebotes por partida. Nenê não atua pela seleção desde o fracasso no Pré-Olímpico-03 por causa de divergências com a diretoria da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
Na semana passada, o armador Leandrinho, do Phoenix, pediu publicamente a volta do amigo à equipe nacional. "Acho que devemos jogar basquete, nos classificarmos para os grandes torneios e pensar nos amigos que precisam de emprego para jogar basquete."
A seleção esteve fora das duas últimas Olimpíadas e tenta uma das duas vagas do Pré-Olímpico das Américas para os Jogos de Pequim-08.


Texto Anterior: Copa Davis: Brasil escapa de Federer e espera seu adversário
Próximo Texto: Régis Andaku: Final feliz no reino da Inglaterra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.