São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grama vira prioridade no Palmeiras

Empresa que cuida da reforma do Parque Antarctica agiliza recuperação para deixar local em condições de jogo no dia 20

Campo, que foi palco de shows na sexta e no sábado, recebe tratamento em ritmo acelerado; time deixa hotel e volta a treinar na capital

Fernando Santos/Folha Imagem
O atacante Alex Mineiro, autor de 11 gols no Campeonato Paulista, chuta em treino do Palmeiras

TONI ASSIS
ENVIADO ESPECIALA A ATIBAIA

O Palmeiras bateu o pé para mandar o segundo jogo da semifinal do Paulista contra o São Paulo em seu estádio. Mas o problema agora é conseguir deixar o seu gramado em condições até o dia 20, data do duelo diante do rival do Morumbi.
Na última segunda-feira, a diretoria se reuniu com a empresa que cuida da reforma do gramado para estabelecer um plano de metas a fim de acelerar a recuperação do campo, que foi palco de shows na última sexta-feira e no sábado.
"A nossa equipe está trabalhando em parceria com o Palmeiras. Quando o gramado é novo, o desgaste acaba sendo maior. Vamos fazer um serviço de descompactação e recuperação coletiva", afirmou Roberto Gomide, da empresa de gramados esportivos World Sports.
Gomide falou que existe tempo hábil para deixar o Parque Antarctica em condições de jogo, mas não precisou se a grama vai estar totalmente recuperada. "Até o dia 20 pode não estar 100%. Mas acho que posso dar uma nota entre sete e oito."
Ontem os jogadores realizaram mais um dia de treinamentos em Atibaia. Mas, com a mudança de programação, o elenco volta a trabalhar hoje à tarde e amanhã na capital. Os treinos vão acontecer no CT.
O assunto ontem entre os atletas foi o fato de poder mandar a segunda partida da semifinal no Parque Antarctica.
"A diretoria está de parabéns. Era nosso objetivo poder jogar em casa. E cada parte defende o seu lado", comentou Alex Mineiro, que tem 11 gols no Campeonato Paulista e está a dois do santista Kléber Pereira, que não atua mais pela competição.
Mas, pelo comentário de Alex Mineiro, o Palmeiras não vai esperar a segunda partida para sair na frente. "Apesar de ser clássico, vamos jogar para vencer a primeira partida. Agora está tudo 0 a 0, mas o nosso objetivo é sempre buscar o gol."
Por ter terminado a fase de classificação à frente do São Paulo, o Palmeiras se garante nas finais com dois resultados iguais. De acordo com Alex Mineiro, uma vitória na primeira partida deixaria o Palmeiras numa situação ainda mais confortável para o confronto do Parque Antarctica.
Para o meia Diego Souza, o Palmeiras vive um momento especial depois de um começo hesitante. Sobre a rivalidade com o São Paulo, o jogador disse que os ânimos deverão estar mais acirrados. "Na fase de classificação, foi só mais um jogo. Agora essas partidas valem uma vaga na final e ninguém vai querer perder", disse o jogador.


Texto Anterior: Xico-Sá: Biro-Biro, Lero-Lero
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.