São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Edu busca confiança

da Reportagem Local

Eduardo Daud Gaspar, 19, o Edu, disse que seu primeiro jogo oficial pelo Corinthians, hoje, será fundamental para conquistar a confiança do técnico Wanderley Luxemburgo e da torcida.
Desde os 6 anos no Corinthians, ele disse sonhar durante todo esse tempo com essa oportunidade, que começou a se concretizar com seu destaque na última Copa São Paulo de Juniores, quando foi chamado para o profissional. (MS)

Folha - Como você recebeu a notícia de que iria estrear no Corinthians?
Edu -
Não dá nem para descrever. Minha família inteira é doente pelo Corinthians. No último jogo, fui convocado para o banco e fiquei superfeliz. Estou indo correndo telefonar para contar para os meus pais.
O momento não poderia ser melhor para o pessoal me ver jogar, tanto o técnico como a torcida, e começar a confiar em mim.
Folha - Quais são suas características em campo?
Edu -
Sou mais de tocar a bola, não complico o jogo, não me preocupo em aparecer e acho que chuto bem de fora da área. Se precisar marcar, também marco forte, acompanhando o volante. Tenho recebido muitos conselhos e incentivo do Rincón e do Célio Silva, o que ajuda bastante.
Folha - O que você espera do futebol?
Edu -
Não penso em luxo, riqueza. Quero apenas ajudar minha família. Dou todo o meu salário, que subiu de R$ 200,00 para R$ 1.500,00 quando fui profissionalizado, no ano passado, em casa. Meu pai não pode trabalhar. Quero ser um jogador de sucesso para dar conforto à minha mãe.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.