São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise ameaça Vasco no clássico carioca

da Sucursal do Rio

Sem vencer há duas partidas, o Vasco enfrenta hoje o Botafogo, às 17h, no Maracanã, precisando vencer para continuar na liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e afastar um começo de crise no clube.
No último domingo, o Vasco empatou com o modesto Olaria em 1 a 1, pelo Estadual. Na quinta-feira, perdeu para o Goiás por 4 a 2, em Goiânia, pela Copa do Brasil.
Até o início da rodada, que começou ontem, o Vasco liderava o Estadual ao lado do Flamengo, com 19 pontos. Ontem à tarde, o rival jogaria contra o Madureira, no Maracanã. O Botafogo, por sua vez, está em crise profunda e soma apenas sete pontos.
No Vasco, o clima está conturbado. O atacante Donizete, substituído no intervalo da última partida, reclamou da atitude do técnico Antônio Lopes, o que provocou constrangimento no grupo.
A reclamação do jogador poderá levar Lopes a afastá-lo do time no clássico de hoje.
Apesar do treinador fazer mistério sobre a formação da equipe, Lopes deverá escalar no ataque Guilherme e Zezinho, que substituiu Donizete na última partida. Luizão, contundido, está fora do jogo. O volante Nasa, que se recupera de contusão, deverá ser escalado hoje.
No Botafogo, o clássico está sendo encarado com descaso. O atacante Bebeto, com dores na coxa, está fora da partida.
A comissão técnica decidiu poupar o jogador para escalá-lo na partida contra o São Paulo, nesta semana, pela Copa do Brasil, a principal competição do time carioca no momento. O Botafogo está fora da disputa do título do primeiro turno.
Já o Fluminense, que ainda tem chances de conquistar o turno, enfrenta o Bangu no estádio do rival.
Três pontos atrás de Flamengo e Vasco, o time, atualmente na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, passa novamente por um momento difícil.
A nova crise foi detonada na quarta-feira, quando o Fluminense foi goleado pelo Juventude, em Caxias do Sul (RS), por 6 a 0. Com o resultado, o time carioca foi eliminado da Copa do Brasil.


Texto Anterior: Dirigente trabalha em 2 clubes da mesma divisão
Próximo Texto: São José é o 1º rebaixado no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.