São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

Brasil sub-20 decide futuro na Nigéria

da Reportagem Local

A seleção brasileira júnior decide hoje, contra Zâmbia, em Port Harcourt, sua permanência no Mundial da categoria, que está sendo disputado na Nigéria.
O Brasil soma três pontos no Grupo F da competição. Está atrás de Espanha e Zâmbia, que somam quatro pontos cada.
Passam à segunda fase do torneio os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves do Mundial e os quatro melhores terceiros colocados.
Para não depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer Zâmbia para se classificar.
Após a partida do Brasil, se enfrentam Espanha e Honduras pela mesma chave.
O técnico João Carlos Costa conseguiu sua primeira vitória à frente da seleção brasileira sobre a modesta Honduras, por 3 a 0.
Na estréia, o Brasil perdeu por 2 a 0, apresentando péssimo futebol.
O treinador brasileiro, satisfeito com a evolução da equipe do primeiro para o segundo jogo, deve manter hoje o mesmo time que derrotou Honduras.

Professores
O técnico de Zâmbia, porém, está confiante em uma vitória de sua equipe, o que deixaria o Brasil em situação delicada na competição -teria que torcer por uma combinação de resultados para se classificar como terceiro do grupo.
""Os brasileiros já foram nossos professores. Agora, aprendemos como bons estudantes e podemos lhes dar uma lição", disse o técnico de Zâmbia, Patrick Phiri.
Além do jogo entre Brasil e Zâmbia, outras cinco partidas fecham hoje a primeira fase do Mundial, válidas pelos grupos D, E e F.
Ontem, seriam disputadas as últimas partidas dos grupos A, B e C.
A partir das oitavas-de-final, que começam na quarta-feira, os jogos são eliminatórios.
A decisão do torneio está marcada para o dia 24 de abril, na cidade de Lagos.


Com agências internacionais



Texto Anterior: "Encenação" será punida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.